23 de janeiro de 2010

Gripe A (A de Anarquia)


Sim estou de quarentena em casa com suspeita de Gripe A. Sabendo que é os sintomas da gripe A são similares ao de uma gripe normal, dirgi-me ao SAG da Horta a fim de fazer o despiste...e agora é que são elas!!!

No SAG informam o doente que dentro de 48h (prazo limite na lei) irá ter o resultado da colheita feita...hum tendo em conta que não há nenhum tipo de diferença horária do Faial para a Terceira (ilha onde se procede à análise dos resultados) as 48h legais já passaram e o doente (neste caso eu mesma) não sabe se é portador ou não do viríus da Gripe A.

Como eu estamos mais umas dezenas de doentes em casa à espera a custar dinheiro ao Estado e a atrasar os nossos trabalhos...isto porque o laboratório da Terceira está com "problemas"! Hum e enquanto isso o doente espera.

Isto é sem duvida o país da burocracia e no que conta à saúde é dramático só que se v~e em situações destas!

Ora depois de tentar ligar para o SAG (sem sucesso), ligando para o médico da minha entidade patronal que me informou que não podia sair de casa, mesmo já não apresentando sintomas, até o delegado de saúde ligar (e com razão) e depois de ter ligado para a linha de saúde da Gripe A que nada pode fazer a não ser encaminhar casos ...ora depois de tudo isto o doente já quer começar a subir paredes pela falta de informação que lhe é dada.

Estando nós em pleno fim de semana e já há 4 dias á espera de resposta...prevê-se que na segunda-feira o doente ainda esteja fechado em casa. Muito bem e é assim que a Ministra da Saúde alega que o plano de contigência da Gripe A funciona em pleno no nosso país...quando devido a "problemas" nos laboratórios os doentes custam mais ao estado e possivelmente estão fora de perigo e de quarentena

Mais uma vez VIVA PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário