7 de setembro de 2009

Demolição da Igreja dos Flamengos


È verdade, hoje começaram a demolir a nossa igreja. Foi com um misto de nostalgia e esperança pelo futuro com que olhei para as ruínas da igreja onde um dia fiz os meus sacramentos, onde brinquei com os meus amigos de catequese e onde ia às festas da minha freguesia com a minha família. Lembro-me das festas de S.Pedro no adro da igreja onde á meia-noite havia fogo preso, e recordo-me de passar horas na quinta da minha tia Natália mais meu padrinho a marcar quando é que a procissão saía do adro para rapidamente avisarmos as nossas mães que por suas vez iam pôr as colchas na janela. Marcou a nossa vida de flamenguenses, quem é que não tem recordações da igreja… mas hoje avançamos mais um passo, passados 11 anos a nossa freguesia está a deparar-se com o nascer da sua nova igreja, que podendo não ser do gosto de todos, vai dignificar as nossa paróquia e mais tarde iremos apenas recordar com saudade o que um dia foi a nossa igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário